quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bolivia - Chacaltaya


É a montanha que possui a pista de esqui mais alta do mundo. Com 5.395 metros de altitude, a montanha não dá colher de chá! Dentro da van que nos levou até a montanha estava muito quente, mas ao sairmos uuuuiii que frio!


Começamos a caminhada em direção ao cume e provamos duramente o poder da altitude. A cabeça dói o tempo todo, a respiração fica difícil, e o cansaço aumenta a cada passo. Pra ajudar a melhorar a situação o vento torna a sensação térmica ainda mais baixa. No meio da subida recebemos umas folhas de coca de + um alemão, colocamos as folhas na boca e começamos a mascar. "NO! DONT DO IT!" disse o alemão, é preciso deixa-las entre os dentes e a bochecha e ficar sugando o suco das folhas. "Não é nada agradável" Mas na hora né? Quase morrendo não pensamos nem uma vez que dirá duas!
Na volta da montanha correu tudo bem, mãos congeladas, nariz escorrendo, cabeça estourando. Ah! vomitei algumas vezes (básico) presentinho da nossa amiga altitude, filmamos algumas lhamas e chegamos no hostel famintos e com muita história pra contar.




Dicas e Observações:
Vale a pena comprar umas folhas de coca antes de começar a subida, a altitude é algo que derruba qualquer um, impressionante! uma garrafinha de água, e um chocolatinho também vai bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário