quinta-feira, 11 de junho de 2009

Peru - Vulcao El Misti - Arequipa


Buenos dias amigos. Estamos em Arequipa para enfrentar o vulcão El Misti, com 5800 metros de altitude aproximadamente. Começamos a nossa caminhada as 9:30 da manhã, subimos até 4500 metros de altitude e acampamos, la a vista era sensacional, tiramos fotos, fizemos uns filmes, e tomamos mate de coca. Almoçamos e fomos dormir as 17:00 da tarde, pois sairíamos as 2:00 da manhã para atingir o cume do vulcão. Foi impossível dormir, o desconforto na barraca, o frio, o ronco e os gases do guia (que dormia ao meu lado na barraca) nem se fala. Quando acordamos as garrafas de água que haviam ficado do lado de fora das barracas haviam congelado! Todas! Seguindo em frente começamos a caminhada em direção ao cume, apòs1 hora de caminhada havíamos subido 500m de altitude, e Mayewski começava a passar mau, enquanto o guia gritava mais a frente "VAMOS TICOOOS", alguns metros à frente, Dja Rock para e começa a vomitar, e mais uma vez "VAMOS TICOOOS", mais 15 min de caminhada e aos 5150m de altitude eu pedi arrego! O frio cortante estava congelando minhas mãos e resolvi voltar, as garrafas de água que estavam do lado de fora das mochilas ja começavam a congelar, ainda faltavam de 5 a 7 horas de caminhada naquelas condições. É as vezes temos que saber a hora de parar, pois ser imprudente nessas horas pode causar conseqüências muito trágicas. Pra falar a verdade tive medo dos meus dedos congelarem, por companheirismo meus amigos resolveram voltar ao acampamento comigo. Chegamos ao acampamento e dormimos até as 8:00hs da manhã quando começamos a decida do vulcão.Talvez tivéssemos conseguido se os equipamentos fossem adequados.
Frustrante, mas ainda não desistimos.


El Misti, nós voltaremos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário